sábado, 10 de setembro de 2011

as Causas das Mortes dos Astros do Rock


Jimi Hendrix, morto em 18 de Setembro de 1970 aos 27 anos
Guitarrista mais influente de todos os tempos. Morreu sufocado em seu próprio vômito amarrado em uma maca a caminho do hospital por causa de uma overdose de barbitúricos


Elvis Presley, morto em 16 de Agosto de 1977 aos 42 anos
Talvez o maior nome do rock and roll de todos os tempos (embora nos últimos anos de sua vida viesse se dedicando cada vez menos a rock e cada vez mais a baladas românticas). À medida que sua carreira declinou se tornou consumidor abusivo de drogas medicamentosas (abominava drogas propriamente ditas como cocaina, heroína ou maconha). Entre outras se destacavam em seu coquetel químico diário medicamentos para perda de peso e controle de apetite, tudo associado a um ritmo de shows e gravações intermináveis. Foi encontrado desacordado no banheiro onde devia ter desmaiado algumas horas antes. Só foi declarado morto no hospital. Não foi constatada em seu corpo nenhuma droga ilegal e a causa oficial da morte foi falência cardíaca.


John Lennon, morto em 8 de Dezembro de 1980 aos 40 anos
Vocalista e guitarrista da banda Beatles. John voltava a seu apartamento no edifício Dakota em Nova York acompanhado de Yoko Ono. Na entrada do edifício foi atingido por cinco tiros de calibre 38 disparados por Mark David Chapman, um fã a quem John havia dado um autógrafo pouco antes. John chegou morto à sala de emergência do Roosevelt Hospital. Chapman, aparentemente um desequilibrado, não tentou fugir da cena do crime, afirmando que havia matado Lennon por causa das controversas declarações do vocalista sobre religião na década de 60. Chapman cumpre prisão perpétua.


Bon Scott, morto em 19 de Fevereiro de 1980
Vocalista da banda AC/DC. Oficialmente Bon Scott morreu de causas naturais. Mas visto que ele voltava de uma bebedeira na noite de sua morte, é mais provável que ele tenha morrido por causa da bebida, sufocado com seu próprio vômito. Ao voltar de uma festa Bon, desacordado, foi deixado por um amigo no carro. Apenas no outro dia foi constatado que ele havia morrido. Há boatos de que haveria heroína envolvida mas isso nunca foi confirmado


Frank Zappa, morto em 4 de Dezembro de 1993 aos 52 anos
Lendário guitarrista experimentalista lider do grupo Mothers Of Invention e mais tarde em carreira solo. Morreu de câncer na próstrata em sua casa após longo período de doença (em que não deixou de produzir).


Robert Johnson, morto em 16 de Agosto de 1938 aos 27 anos
Cantor e guitarrista de blues, um dos precursores do rock and roll. Acusado (já na década de 30 atente-se bem para isso) de manter um pacto com o demônio, morreu após sentir-se mal em um show e passar três dias em estado de coma. Provavelmente foi envenenado por uma amante ou marido ciumento. Também existem versões de morte por espancamento, apunhalamento e armas de fogo diversas, mas apenas a versão do envenenamento tem alguma credibilidade.


Stuart Sutcliffe, morto em 10 de Abril de 1962 aos 21 anos
Baixista integrante dos Beatles no início da carreira. Morreu de hemorragia cerebral (em virtude de uma briga de bar ou de uma overdose de anfetaminas, não se sabe ao certo).


Eddie Cochran, morto em 17 de Abril de 1960 aos 21 anos
Pioneiro do rock. Morreu em um acidente de carro quando um pneu estourou e o veículo colidiu com uma árvore. Estava acompanhado de Gene Vincent que sofreu apenas ferimentos.


 Brian Jones, morto em 3 de Julho de 1969 aos 27 anos
Guitarrista dos Rolling Stones. Jones foi encontrado morto boiando na piscina de sua casa.


Jim Morrison, morto em 3 de Julho de 1971 aos 27 anos
Vocalista e líder da banda The Doors. Foi encontrado morto em uma banheira pela namorada Pamela Courson. Na noite anterior Jim havia reclamado de dores no peito. No certificado de óbito (sem autópsia) constou apenas falha cardíaca. Não oficialmente crê-se que Morrison pode ter consumido heroína pensando ser cocaína.


Freddie Mercury, morto em 23 de Novembro de 1991 aos 45 anos
Líder e vocalista da banda Queen. Morreu menos de 24 horas depois de declarar oficialmente que tinha AIDS.


Kurt Cobain, achado morto em 7 de Abril de 1994 aos 27 anos
Líder da banda Nirvana. Suicidou-se no auge da fama com um tiro de espingarda na cabeça sendo encontrado apenas cerca de dois dias depois. O corpo foi achado por um eletricista contratado para instalar equipamentos de segurança que arrombou uma janela após desconfiar que havia algo errado. Ao lado do cadáver foi encontrada uma nota de suicídio escrita com tinta vermelha, endereçada à mulher Courtney Love e à filha Frances. A grande quantidade de heroína encontrada em seu corpo leva um grupo mais desconfiado a supor que Kurt foi assassinado (por não ser possível a alguém tão dopado colocar a arma na cabeça e puxar o gatilho
 

 John Bonham, morto em 24 de Setembro de 1980 aos 32 anos
Baterista do Led Zeppelin. Bonham deixou Worcestershire para encontrar com a banda nos Bray Studios para planejar a tour pelos Estados Unidos que iria acontecer. Ele consumiu vodka com suco de laranja durante a viagem. Depois da reunião a banda seguiu para a casa de Page em Windsor, onde Bonham continuou bebendo. Por volta de 1h45 da tarde do dia 25 de setembro o técnico de som Benji Le Fevre foi procurar por Bonham e verificou que ele não tinha pulso. Um médico foi chamado e confirmou a morte de Bonham. A autópsia revelou que a causa da morte foi um acidente: Bonham morreu sufocado no próprio vômito após beber o equivalente a 40 doses de vodka. Em 4 de dezembro de 1980 o Led Zeppelin confirmou oficialmente o fim da banda visto que não achavam possível prosseguir sem o baterista original.


Randy Rhoads, morto em 19 de Março de 1982 aos 25 anos
Guitarrista da banda de Ozzy Osbourne. Morreu quando o avião em que viajava chocou-se ainda no solo com um hangar.



Cliff Burton, morto em 27 de Setembro de 1986
Baixista da banda Metallica. Morreu (provavelmente enquanto dormia) em um acidente com o ônibus da banda rumo a Estocolmo, na Suécia. O ônibus capotou e seu corpo foi jogado para fora sendo esmagado pelo próprio ônibus.

Ian Curtis, morto em 18 de Maio de 1980 aos 23 anos
Cantor da banda Joy Division. Epilético e sofrendo de depressão, se enforcou depois de ver o filme "Stroszeck", de Werner Herzog e ao som do disco "The Idiot", de Iggy Pop. A banda viria a ficar famosa com o nome New Order.

 
Sid Vicious, morto em 2 de Fevereiro de 1979 aos 21 anos
Baixista da banda Sex Pistols. Em 12 de Outubro de 1978 Vicious havia apunhalado até a morte a sua namorada Nancy Spungen (história romântica retratada no filme Sid & Nancy) no Chelsea Hotel. Morreu por causa de uma overdose de heroína durante uma festa na casa de sua mãe em comemoração a sua libertação.


Eric Carr, morto em 23 de Novembro de 1991
Baterista da banda Kiss. Morreu de Câncer.
Janis Joplin, morta em 4 de Outubro de 1970 aos 27 anos
Considerada a maior cantora de blues branca da história. No auge da carreira morreu de uma overdose de heroína no Landmark Hotel em Los Angeles. Foi cremada e suas cinzas jogadas na costa de Marin County na Califórnia. O álbum Pearl que ela deixou gravado foi lançado após sua morte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário