segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Os 10 Frontmen mais polêmicos do rock

Rock n’ roll não combina com banquinho e violão, certo? Uma mistura de rebeldia, loucura e pura atitude é o que mantêm a contracultura viva no coração de todos os roqueiros.


Confira abaixo a lista dos mais audaciosos frontmen, que depois de muita pancadaria, destruição de quartos de hotéis e agito de públicos gigantescos, entraram para a história do rock.



Ozzy Osbourne

Expulso de sua própria banda, Black Sabbath, devido ao freqüente uso de drogas e apresentações destrutivas no fim dos anos 70, o ‘Madman’ Ozzy Osbourne mesmo em sua carreira sola não tomou jeito e continuou chocando o mundo com suas maluquices no palco. A maior delas foi quando, acreditando ser uma brinquedo de plástico, comeu a cabeça de um morcego em um show nos anos 80.


Jim Morrison

Arruaceiro de primeira, o vocalista Jim Morrison, da lendária banda The Doors, era um exímio consumidor de bebidas alcoólicas e muito ácido-lisérgico, o que provocava diversos incidentes. Em 1967, o cantor foi preso depois de incitar começar tumulto em um de seus shows; e também em 1969, quando mostrou para o público suas partes baixas!


Freddy Mercury

O vocalista do Queen por muitos é considerado um dos melhores cantores da história do rock. Farokh Bulsara, também conhecido por Freddy produziu junto de sua banda grandes hits além de canções épicas como a balada Bohemian Rhapsody. O cantor possui uma presença de palco inegualável, seu bigode e calças apertadas são sua marca registrada, lógico que junto de sua habilidade de conduzir o público.


Kurt Cobain

Quando o Nirvana explodiu no começo dos anos 90 com suas músicas de ira, depressão e dúvida, Kurt Cobain tornou um ícone imediato para milhares de jovens que rapidamente se identificaram com sua mensagem. Encrenqueiro, polêmico e auto-destrutivo, o cantor mostrou toda a sua fúria contra a cultura pop. O irônico: a cultura pop adorou Kurt.



Axl Rose

Com comportamento agressivo, Axl Rose, líder da banda Guns n’ Roses, é um briguento inveterado: já foi processo por bater em fotógrafos nos seus shows, jogou um televisor do quarto de hotel na primeira vinda da banda ao Brasil, brigou com os membros originais da banda e, em seu último show por aqui, ameaçou a parar o show depois que alguém lhe jogou um copo de cerveja.


Jimi Hendrix

O lendário guitarrista entre muitas de suas polêmicas, sem dúvida a mais famosa foi atear fogo em sua guitarra durante um solo épico, como você pode conferir no vídeo abaixo. Com muita expressão e solos intermináveis de pura psicodelia, Hendrix fazia multidões irem a beira da loucura aos sons de sua guitarra.


Cazuza

Ex-líder da banda carioca Barão Vermelho e depois cantor solo, Cazuza revolucionou o rock nacional pregando ódio ao tédio e a caretice generalizada. Do início da carreira até a sua morte por AIDS, em 1990, seu espírito satírico e sua atitude rebelde dentro e fora do palco chocaram a mídia e a sociedade brasileira.


Noel Gallagher

Conhecido como uma das pessoas mais mal humoradas do rock internacional, o vocalista da extinta banda Oasis, Noel Gallegher coleciona atitudes infames como frontman. Brigas com fotógrafos e jornalistas, entrevistas polêmicas sobre drogas e sua ex-banda (ele já chegou a afirmar que eram maiores que os Beatles) e a eterna rixa com seu irmão Liam, que ocasionou o fim da banda, são apenas alguns exemplos.



Cássia Eller

Homossexual, irreverente e cheio de energia, Cássia Eller foi uma das maiores cantoras do Brasil. Sua atitude rebelde e despretensiosa escandalizou diversos conservadores; mas também agradou milhares de fãs.


Iggy Pop 

O pai do punk sempre chocou todos no palco. Maluco e inconseqüente, Iggy se cortava com vidro no meio da apresentação, enchia a plateia de porrada e estava sempre sob efeitos de inúmeras drogas. Hoje, aos 62 anos e mais calmo, o cantor revelou que se aposentou do ‘mosh’, depois de sofre um belo tombo em um show em Nova York.



Nenhum comentário:

Postar um comentário